Blog

Inst. Patricia Medrado Divulgação

O Instituto Patrícia Medrado utiliza o esporte como instrumento de transformação social, levando sua prática orientada a inúmeros espaços públicos, ampliando a oferta à comunidade em geral, com um enfoque educacional para um público composto das mais diversas faixas etárias. Além do atendimento direto, o IPM também promove cursos de capacitação de professores para o ensino da modalidade.

OBJETIVO GERAL:

Oferecer à população a oportunidade de participar de atividades esportivas, recreativas e de lazer, com o intuito de promover a inclusão social, a saúde e a qualidade de vida, contribuir para o desenvolvimento local (IDH), fomentar a prática esportiva, aprimorar a integração das diversas faixas etárias, descobrir novos talentos e possibilitar a reconstrução dos vínculos familiares e comunitários.

Patrícia Medrado é a fundadora do IPM e um dos principais expoentes do tênis nacional, tendo ocupado a posição de número 1 do país por 11 anos consecutivos. Conquistou a medalha de prata dos Jogos Pan-Americanos de 1975, na Cidade do México e é, até hoje, a jogadora com o maior número de participações e vitórias pelo Brasil na Fed Cup, representando o país durante 14 anos.

Em 1996, fora do circuito profissional, trouxe para o Brasil o Programa "Tênis nas Escolas", criado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), com o propósito de tornar o esporte acessível a todas as camadas sociais e implantou a modalidade em aproximadamente 100 escolas da rede pública de ensino da cidade de São Paulo.

Números:

Inicio do Instituto: 1998

Projetos desenvolvidos: 25

Cidades: 10 (SP)

Escolas: 100 escolas da rede pública

Participantes diretos: 2.720 (Crianças, adultos e idosos)

Professores Capacitados: 887

Jovens Atendidos indiretamente: 70.960

Patrocinadores e apoiadores envolvidos: 30

Acesso ao Clube