Blog

spot runs start la

É extremamente importante apoiar o esporte porque o esporte é base de tudo. É base da educação, da saúde, da qualidade de vida, da cultura, da segurança e do desenvolvimento social.

O esporte é educação porque tem um papel fundamental na formação dos valores dos cidadãos. O esporte exige disciplina e dedicação. Quanto mais cedo começa a se praticar esporte, mais cedo vai aprender a respeitar regras, lidar com a vitória, a derrota e respeitar o adversário. Ou seja, valores necessários para o convívio em sociedade como a tolerância, a inclusão e o respeito.

O esporte é saúde porque traz benefícios incríveis ao corpo e a mente. A atividade física favorece o condicionamento físico, fortalece os músculos, reduz a gordura, o colesterol ruim e ajuda a regular a pressão arterial. Além disso, favorece a diminuição do estresse, ansiedade e depressão, e ajuda significativamente na autoestima.

O esporte é qualidade de vida porque sua prática traz diversos benefícios tais como disposição, ânimo e junto com uma alimentação adequada e balanceada, as pessoas se sentem cada vez melhor.

O esporte é cultura porque é um fenômeno de interação social, traz conhecimento das diferentes modalidades esportivas, como é sua prática, sua evolução e a compreensão de seus benefícios.

O esporte é segurança porque ao ocupar a mente das crianças e adolescentes com uma atividade saudável, reduz a possibilidade do uso de drogas e, por consequência, os índices de criminalidade. É dar mais oportunidade de lazer para as pessoas, espaço para a juventude e de viver uma vida digna.

O esporte é inclusão social porque permite que todas as raças, cores, classes sociais se unam e colaborem uma com as outras, sem preconceito.

O esporte é considerado uma das principais ferramentas de transformação social, sobretudo aos jovens, e por isso o seu incentivo é muito importante. É uma escola para vida de cada um e é fundamental para a solução de diversos problemas sociais.

Acesso ao Clube